Dicas para um atendimento perfeito em sua loja de roupas


Dicas para um atendimento perfeito em sua loja de roupas

Em um mercado tão competitivo, principalmente em tempos de crise, diferenciar-se é a chave para o sucesso.

Se os públicos do varejo estão gastando menos, eles usarão o dinheiro apenas com algo que realmente valha a pena. É por isso que possuir um atendimento perfeito é importantíssimo no jogo dos negócios. Tendo uma loja de roupas, por exemplo, a história é a mesma.

É preciso se mostrar singular em meio às diversas opções de compra que existem ultimamente. E sabe qual a maneira mais simples e ainda assim realmente efetiva de fazer isso?

Reformulando, fazendo algumas mudanças e dando um up no atendimento oferecido por seus vendedores!

E aí, quer algumas dicas para colocar essa mudança em prática e que fará toda a diferença em seu empreendimento?

Continue nos acompanhando para alcançar o atendimento perfeito em sua loja!

Os segredos do atendimento perfeito:

Prepare a sua equipe

Mesmo que você ofereça produtos incríveis, é impossível agradar totalmente um cliente sem que tenha uma equipe realmente pronta para apresentar todo esse mix.

A apresentação é tão importante quanto a qualidade do produto em si — afinal, uma pessoa preparada de verdade consegue vender o que quiser, cá entre nós.

Existem algumas formas de fazer essa preparação, e todas elas focam em deixar seus funcionários realmente unidos e coesos, oferecendo sempre o mesmo tipo de informação e carregando com eles o conceito da loja.

Os treinamentos em conjunto são a melhor saída e devem concentrar-se sempre em simpatia (cordialidade e gentileza) e empatia (para que os funcionários realmente se coloquem no lugar do cliente e compreendam o que ele precisa).

Entenda a importância do atendimento e como elevá-lo a um diferencial competitivo com as melhores dicas e orientações. Clique no banner e confira:

banner m pollo

Personalize o atendimento

Um atendimento perfeito é aquele que realmente encanta os clientes e não os impessoaliza ou os trata como qualquer um.

A chave para o sucesso nesse aspecto está na personalização, ou seja, tratar cada freguês como alguém único, importante e especial (quem não quer se sentir assim, não é?).

É ideal que os funcionários chamem todos os clientes pelo nome, sempre, e saibam manter uma conversa de acordo com a personalidade de cada um. Além disso, as fichas de cadastro podem ajudar: com a data de aniversário dos clientes em mãos, você pode mandar e-mails de desconto ou simplesmente um cartão desejando parabéns.

E, quem sabe, uma ligação convidando para que eles conheçam a nova coleção da loja? Pense nesse tipo de cuidado personalizado! 

Diferencie o seu mix de produtos

Seu atendimento será ainda mais impecável se você tiver um mix de produtos realmente incrível. Isso só pode ser feito, claro, com muita pesquisa e com conhecimento acerca de seus concorrentes.

O que eles oferecem? O que mais vendem? Qual o diferencial deles? Com essas respostas, você pode fazer algumas alterações no mix que oferece.

Uma dica é explorar um pouco melhor seus produtos mais vendidos, oferecendo novas opções parecidas, por exemplo.

Não se esqueça também de estar sempre por dentro das últimas tendências que a sua loja de roupas pode oferecer — elas podem determinar alguns fatores que você deve incorporar aos produtos que seus atendentes oferecem.

Dica: Aprenda a evitar os piores erros de atendimento ao cliente

Ouça os seus clientes

De nada adianta querer mudar sem que você realmente saiba o que está dando errado, principalmente quando o assunto é o atendimento de loja — afinal, ele é voltado totalmente para o seu público.

Sendo assim, é preciso que você saiba ouvir a opinião dos clientes que passam por lá. Pesquisas de satisfação são interessantes para alcançar esse objetivo. Você pode criar fichas e entregar aos clientes ao final de suas compras ou enviar por e-mail de acordo com o cadastro deles.

Os resultados das pesquisas apontarão o que precisa mesmo ser mudado no atendimento que os seus funcionários oferecem, além de dar boas lições sobre as impressões que o seu público possui do seu negócio.

Viu como é possível atingir um atendimento perfeito para seus clientes com algumas simples dicas? Agora você deve tirá-las do papel e entrar em ação!

Não se esqueça de que esse é um excelente método para fidelizar seus clientes também. Assine nossa newsletter para ainda mais conteúdos como este!  




Por
09/08/2016

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


Assine nosso blog

Assine nosso blog