Estratégias de marketing para o varejo que custam pouco e rendem muito


Estratégias de marketing para o varejo que custam pouco e rendem muito

Adotar estratégias de marketing para o varejo é essencial para qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Diferentemente do marketing tradicional, esse tipo de negócio busca desenvolver um relacionamento duradouro com os clientes por meio de um atendimento personalizado, promoções exclusivas e produtos de qualidade. Porém, diante de um mercado repleto de concorrentes e de lojas que vendem os mesmos itens, se destacar nesse cenário é um grande desafio, que requer estudo e planejamento. Neste post, vamos te mostrar quais métodos devem ser adotados para que o seu estabelecimento se diferencie conquistando consumidores e os fidelizando. Vamos lá?

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1. Priorize o atendimento

Mesmo com a popularização da internet, as pessoas ainda gostam de ir aos espaços físicos escolher o que mais lhes agrada. Isso significa que prezar pelo atendimento, mais que uma necessidade, é uma obrigação. É por meio dele que a marca pode gerar confiança, essencial para o seu sucesso. Por isso, invista tempo em treinamento de vendedores para que eles abordem os clientes de maneira agradável, educada e com paciência. Eles não devem ser tratados apenas como compradores e sim como indivíduos especiais que merecem atenção. Proporcione experiências únicas, emocionantes e customizadas.

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2. Aposte nas redes sociais

Hoje é fundamental para qualquer empresa estar presente nas redes sociais, pois as oportunidades são muitas e o alcance é alto. Porém, é preciso estudar o mercado e entender quem realmente é o seu público-alvo para definir em quais mídias é necessário estar. A partir daí, você vai divulgar os produtos, eventos e promoções. É preciso lembrar que o atendimento neste canal deve ser extremamente qualificado, já que os usuários buscam respostas rápidas e de valor. Também é interessante focar em sorteios para aumentar o número de curtidas e o engajamento, mas lembre-se de conferir as regras de uso da rede social escolhida quanto à realização de sorteios e de cadastrar suas promoções junto à Caixa Econômica Federal, para evitar multas.

Dica:Dicas para melhorar o atendimento nas redes sociais da sua loja

3. Faça marketing de conteúdo

Uma excelente maneira de fidelizar clientes e solidificar seu relacionamento com a marca é por meio do marketing de conteúdo, ou seja, oferecendo informações relevantes por meio de um blog. Por exemplo, se você vende roupas masculinas, um post como “10 dicas de como se vestir em um evento corporativo” pode ser lucrativo para o seu negócio. Conteúdos como esse são atrativos e fazem com que a marca fique presente na vida das pessoas.

4. Crie um programa de fidelidade

Uma importante estratégia de marketing para o varejo é desenvolver um programa de fidelidade, que deve ser chamativo e viável. Uma boa alternativa é acumular pontos de acordo com o valor da compra. Quando o consumidor atingir uma determinada pontuação, ele poderá resgatar algum produto ou receber desconto em determinados itens.

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5. Invista em WhatsApp

Segundo uma pesquisa realizada pelo próprio WhatsApp, o Brasil é o 2º país com maior uso do aplicativo no mundo, ficando atrás apenas da África do Sul. O estudo ainda apontou que 76% das pessoas que possuem smartphones usam o aplicativo regularmente. São dados que impressionam, não é mesmo? Então, por que não investir nessa plataforma como uma ferramenta de marketing? Você pode divulgar o número do WhatsApp da loja nas redes sociais, blog e site. Além disso, é possível fazer promoções para encontrar usuários qualificados, como conceder um desconto para quem enviar mensagem com uma palavra-chave relacionada ao seu empreendimento.

Dica: Guia passo a passo: como fazer vendas pelo WhatsApp?

Assim, você cria uma lista de leads que vão receber informações sobre o seu estabelecimento. Mas lembre-se: não envie muitas mensagens para não ser marcado como spam nem ser invasivo demais.

6. Produza eventos

Produzir eventos é uma grande oportunidade para chamar a atenção dos clientes. Vale a pena apostar em desfiles, degustações e cursos que sejam relacionados ao seu negócio e que façam com que os consumidores sintam-se valorizados por participarem de um momento tão especial. Eleve ainda mais a qualidade do seu atendimento. Clique no banner abaixo e receba nosso guia do atendimento invencível!

Atendimento invencível: faça clientes retornarem à sua loja e fidelize mais

Além disso, a chance de eles comprarem naquela situação é grande. E mais: eles vão querer voltar ao local o quanto antes! E aí, gostou das nossas dicas? Agora que você já conhece as estratégias de marketing para o varejo que custam pouco e dão um retorno positivo, curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!




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10/03/2017

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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