Moda masculina: aproveite o crescimento deste mercado


Moda masculina: aproveite o crescimento deste mercado

Há muito tempo que o interesse pela moda já não é preferência apenas das mulheres. Cada vez mais, os homens estão se preocupando com a sua aparência e imagem. O mercado da moda masculina está evoluindo bastante nesses últimos tempos, e o investimento nesse setor é sinônimo de lucro. Separamos algumas dicas de como aproveitar este movimento para impulsionar o seu negócio.

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Crescimento da moda masculina no mercado

Muitos adeptos da vaidade e cuidados pessoais estão sendo conquistados pelo mercado da moda masculina. Um estudo da Euromonitor International, produtos voltados para os homens, como xampu, creme de barbear e acessórios como, cintos, presilhas de gravata e joias, movimentaram cerca de U$$ 5 bilhões em 2015. O mesmo estudo prevê que o mercado de moda masculina mantenha o ritmo crescente de 7,1% ao ano até 2019.

O Sebrae também buscou estudar um pouco mais este público, e nesse universo, 54% dos homens se dizem interessados por moda.

No mercado global, o consumo dos homens ao longo dos anos crescem 14% anualmente, representando quase o dobro do mercado feminino, que cresce 8% ao ano.

Comportamento do consumidor masculino

O comportamento masculino mudou. O homem atual mostra-se um consumidor mais exigente e espera o melhor atendimento das empresas nas quais deposita confiança.

Em contrapartida, as empresas mostram-se mais dispostas a conhecer melhor esse universo, que representa uma grande fatia no mercado de consumo.

É cada vez mais comum a presença de homens "paquerando" a vitrine de shoppings ou e-commerce. Por ser mais racional na hora da compra, o homem observa mais o produto antes de comprar. Prefere a loja física, porém, a compra online fica em segundo lugar.

Os clientes estão cada vez mais exigentes, por isso criamos um guia para ajudar a sua empresa a vender mais. Clique no nosso banner abaixo e receba nosso material gratuitamente!

CONSUMIDOR MODERNO

Como impulsionar o negócio com a moda masculina

Com um faturamento de US$ 42 bilhões em vendas, o Brasil aparece como o maior mercado de vestuário da América do Sul. No mundo, foi registrado um crescimento de 44% entre o ano de 2007 e 2012.

Totalmente ligados à tecnologia, o perfil masculino destaca-se pelo uso da internet como fonte de informação. O ponto de venda não é local ideal para que eles esclareçam dúvidas, por isso, ter um canal online pode ajudar muito com o contato com este cliente.

É importante que as empresas tenham em vista a frequência de compra dos homens, que é cerca de pelo menos uma vez por mês. Este hábito serve de guia para a criação de promoções específicas mensais, que potencializa o comportamento de consumo deste público.

Outra observação importante é a descrição de cada produto. Muitos homens se sentem desconfortáveis ao adentrar em um ambiente que não possua tantas informações. Homens zelam pela praticidade e objetividade. Chegar ao local e ter que perguntar para alguém o que aquele produto oferece é algo completamente desagradável e espanta o consumidor.

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O setor de moda masculino é um segmento em expansão, mas, é preciso saber se comunicar com os potenciais consumidores para poder aproveitar este movimento. O consumo de moda masculina ainda não é o ideal. O homem compra menos por impulso, o que o diferencia da consumidora feminina. Chegou a hora de pesquisar mais sobre este universo de forma mais abrangente para que todas as oportunidades sejam bem aproveitadas.

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26/02/2016

A M.POLLO é a marca do Homem. A rigidez e atitude do homem moderno são expressas nas nossas peças. Por meio delas, levamos um pouco das tendências que realmente importam para você.


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